Dicas de segurança

Segurança residencial: 4 equipamentos para uma casa mais segura

Para nos sentirmos em casa, pensamos logo no arranjo dos móveis, na decoração e nos melhores eletrodomésticos para garantir o conforto de todos. No entanto, para garantir que esse espaço seja de fato um lar, é preciso pensar também na segurança residencial.

A tecnologia facilitou muito essa tarefa: hoje, existem muitos equipamentos disponíveis no mercado que podem garantir essa função, oferecendo desde o monitoramento via TV da movimentação dos funcionários na sua casa até a exigência de senha para entrar na residência.

Quer fazer da sua casa o melhor lugar para a sua família viver? Confira neste texto 4 equipamentos de segurança primordiais para cuidar do seu lar!

1. Cercas elétricas Monitoradas

Mais econômicas e bastante eficientes, as cercas elétricas monitoradas podem garantir a segurança residencial, pois ao gerar pulsos elétricos, esse tipo de equipamento afasta a ação do invasor. Quando violado, a cerca faz soar um alarme, que comunica a situação para uma central de monitoramento.

Muito além dos choques elétricos, essas cercas também podem ser encontradas acopladas com outros dispositivos que aumentam a segurança, como os sensores de infravermelho e monitoramento via controle remoto.

2. Centrais de alarmes monitoradas

Esse tipo de equipamento tem um sistema de alarmes conectado 24 horas. Trata-se de uma estrutura que funciona com uma central, a qual recebe um sinal quando qualquer movimentação suspeita for identificada.

Os alarmes são compostos por sensores estrategicamente distribuídos pela casa e podem ser de vários tipos. Existem aqueles magnéticos, que podem ser instalados em portas e janelas. Uma vez que esses lugares sejam violados, o alarme dispara imediatamente e aciona a central.

Existem também os alarmes com sensor de presença, que rastreiam regiões específicas da casa por meio de um sistema de infravermelho. Essa tecnologia permite detectar movimentos humanos sem interferências.

3. Fechadura Digital

Bastante prático e moderno, esse tipo de equipamento de segurança tem ganhado cada vez mais o espaço residencial. A fechadura digital, como seu nome já sugere, pode ser instalada em portas e portões de qualquer dimensão e permite o acesso restrito à casa.

O sistema da fechadura digital só pode ser aberto com senha numérica registrada pelo próprio dono da residência. Também é possível utilizar um cartão magnético de proximidade. Quando ocorre uma tentativa de arrombamento ou sabotagem da senha, um alarme é imediatamente acionado.

4. Sistema de CFTV

Popularmente conhecido como sistema de câmeras de monitoramento, sistema de CFTV é estruturado com um painel de TV e uma central de segurança. Posicionando-as em lugares estratégicos da casa, é possível registrar, em alta definição, quem entra e quem sai, além de toda a movimentação dentro do ambiente.

Tudo fica gravado no dispositivo e pode ser consultado a qualquer momento. Há a possibilidade também de acompanhar as imagens em dispositivos móveis. Você pode, por exemplo, saber o que acontece em sua casa acessando um aplicativo específico estando em seu escritório.

Esses foram alguns dos equipamentos mais essenciais para a segurança residencial. Entretanto, lembre-se que é de extrema importância saber a credibilidade do lugar onde você vai adquirir esses equipamentos.

Como muito deles contam com ajuda de uma central, você precisa escolher uma boa empresa de segurança. Afinal, o fornecimento do serviço não pode ser interrompido, caso contrário, sua casa fica exposta a perigos.

Gostou do post e quer continuar acompanhando outras novidades sobre segurança? Assine nossa newsletter e receba as atualizações do blog em primeira mão!

Menu