Dicas de segurança

Por que as empresas de segurança utilizam Carro de Apoio?

Ao contrário do que muitos acreditam o Carro de Apoio tem um papel fundamental na segurança.

Muitas residências e empresas possuem sistema de monitoramento para se manterem mais seguras. Esse recurso vigia o local monitorado 24 horas por dia, por intermédio de alarmes, sensores (abertura e/ou presença) e câmeras. Além de também manter protegido quando estiver vazio.

Mas e se mesmo com a segurança redobrada algo acontecer com a residência ou empresa quando estiver vazia? Quais medidas tomar? É nesse momento que o Carro de Apoio é acionado!

Continue lendo para saber a importância do carro de apoio e porque as empresas de segurança utilizam esse serviço.

Qual a importância do Carro de Apoio?

O Carro de Apoio é um complemento importantíssimo para a segurança dos locais protegidos. Esse veículo é acionado em situações de emergência como: um disparo de alarme ou emissão de um alerta de pânico. A central de monitoramento recebe o aviso de perigo e rapidamente aciona um Carro de Apoio até o local para sondar o que está acontecendo e verificar se alguma ação criminosa foi cometida.

E por que as empresas utilizam esse serviço?

As empresas de segurança utilizam o Carro de Apoio porque é um complemento, ele faz o papel do cliente na sua ausência. Em caso de disparo do alarme ou pânico a Polícia só se desloca ao local para averiguar o ocorrido se estiver  alguém presente! Na condição de ausência do responsável na hora do acontecimento, o Carro de Apoio permanece até a chegada da polícia ou do responsável.

Esse procedimento é adotado pela polícia devido ao grande número de empresas de segurança que informam pânico e alerta de disparo diariamente, sendo vários deles falsos disparos. O Carro de Apoio serve como uma testemunha da ação criminosa no local.

O profissional responsável por operar o carro é altamente capacitado, com conhecimento de técnicas de segurança e vigia para operar em casos de emergência como invasões, pequenos assaltos, entre outros.

E então, gostou de nossas informações sobre Carro de Apoio? Aproveite para assinar a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Menu