Dicas de segurança

Manutenção preventiva de equipamentos de segurança

Atualmente, muitas residências e comércios possuem equipamentos de
segurança, a fim de garantir e manter a seguridade das pessoas e do local. Para isso acontecer é necessário que esses equipamentos estejam funcionando corretamente.

manutencao preventiva seguranca diprel 1

Manutenção preventiva de equipamentos de segurança

Logo que se contrata uma empresa de segurança para fazer a instalação dos
equipamentos, eles chegam ao local de destino, provavelmente, em plenas condições de funcionamento, mas com a expostos dos equipamentos as ações do tempo, clima, até mesmo o vandalismo e o mau uso dos mesmos, acabam sendo fatores determinantes para a danificação dos aparelhos. Isso faz com que sejam indispensáveis as manutenções preventivas e/ou corretivas. Essas prevenções evitam a possibilidade de surgimento de problemas.

Mas qual é a diferença desses dois tipos de manutenção?

A manutenção preventiva
C
omo o próprio nome sugere, evita a ocorrência de situações emergenciais em que os equipamentos parem de funcionar. Ela deve ser feita não só para prolongar a vida útil e evitar a danificação dos aparelhos, mas também para assegurar que eles cumpram com a sua função da melhor maneira possível.

Ao longo do tempo, a qualidade das imagens pode ser prejudicada por conta de sujeiras na lente ou na cúpula da câmera. Isso acontece naturalmente, mas pode prejudicar o monitoramento. Ao contratar um serviço de manutenção preventiva, esses problemas poderão ser identificados e uma solução rápida poderá fornecer a mesma qualidade e desempenho dos equipamentos.

A prevenção abrange desde a limpeza dos equipamentos, a testes de
funcionamento e conexão, além de realizar a troca de peças em mau estado. Os problemas podem ser resolvidos de maneira rápida e fácil, evitando o interrompimento das atividades. Se essa manutenção for realizada da forma correta, ajuda na diminuição dos gastos trocas dos aparelhos.

A manutenção corretiva
Bem como a manutenção preventiva, a manutenção corretiva também é
imprescindível para garantir a segurança da residência ou do comércio. Ela é definida pela troca ou conserto de alguns equipamentos que apresentam defeitos ou já estão inoperantes. Serve para reparos das câmeras ou fiações do circuito do sistema de CFTV do local.

Manter a segurança das pessoas em suas residências ou comércios depende
do bom funcionamento desses equipamentos, logo é essencial que estejam em perfeitas condições para garantir a integridade das pessoas. Manter a qualidade dos equipamentos de segurança eletrônica depende, entre outras coisas, da realização da manutenção preventiva e/ou corretiva dos equipamentos. Isso implica na tranquilidade e integridade de todos que circulam pelo local.

Menu