casa adaptada para crianças

Confira 4 adaptações que vão garantir a segurança das crianças em casa

Quem se preocupa com a segurança do lar, normalmente foca sua atenção no movimento da rua e nas ameaças externas, fazendo de tudo para evitar invasões e assaltos. Para quem tem filhos, porém, é dentro de casa que está o perigo. Por esse motivo, é muito importante deixar a casa adaptada para crianças.

Algumas modificações nos móveis, no piso e na estrutura do quarto do seu filho podem garantir a segurança das crianças. Fazer uso de móveis funcionais e com bordas arredondadas também pode evitar alguns acidentes domésticos.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas 4 dicas para deixar a sua casa mais segura para as crianças!

1. Substitua móveis tradicionais por mobiliário multiuso

Casas nas quais há crianças e que possuem muitos móveis costumam ser um problema. Isso porque elas normalmente querem subir nos móveis e acabam derrubando o que está em cima deles, o que pode ocasionar alguns acidentes

A solução é tentar substituir os móveis tradicionais por outros que sejam funcionais. Sofás-baú, mesas de centro com caixas organizadoras e nichos nas paredes são algumas opções para reduzir a mobília na casa e diminuir os objetos à mostra.

2. Instale redes de proteção nas janelas

Mesmo para quem mora em uma casa ou em um apartamento no primeiro andar, ter redes de proteção nas janelas é essencial em uma casa adaptada para crianças. Afinal, os pequenos sempre se aproveitam de uma cadeira ou de um outro móvel para subir até a janela, aumentando o risco de acidentes.

Para evitar o problema, instale redes em todas as janelas. Prefira as de cores preta ou marrom, pois fica mais fácil identificar possíveis problemas na estrutura. Não se esqueça também que as redes devem passar por manutenção, no mínimo a cada cinco anos.

3. Aplique um piso antiderrapante

As crianças amam brincar com água e sabão. Em um piso derrapante, porém, a combinação desses dois elementos pode causar acidentes graves. Por isso, sempre que possível utilize pisos antiderrapantes no box do banheiro, na cozinha e na área de serviço.

Caso não tenha como modificar o piso, procure produtos antiderrapantes que possam ser aplicados sobre o piso. No mercado, existem tapetes especiais que podem resolver essa situação de forma eficaz.

4. Monte um quarto adequado para a criança

Muitas vezes, o que diferencia o quarto de uma criança do quarto de um adulto não são os brinquedos, e sim todo o mobiliário.

Móveis fixos na parede e com cantos arredondados, piso confortável e brinquedos em partes mais baixas são algumas recomendações essenciais. Prepare adequadamente o quarto do seu filho, pois ele vai passar grande parte do seu tempo por lá.

Essas foram algumas dicas para deixar sua casa adaptada para crianças. Contudo, também é importante instalar um sistema de segurança em toda a casa, seja um controle de acesso ou um alarme, que pode garantir a segurança não somente de seus filhos, mas de toda a sua família.

Gostou do nosso post? Conhece alguém que precisa dessas dicas? Então compartilhe esse texto nas suas redes sociais e ajude-os a manter a casa adaptada para crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This