Dicas de segurançaPortaria remota

Condomínios aderem à tecnologia em portarias

Serviços remotos de monitoramento para condomínios têm potencial de crescimento de até 150% ao ano

As portarias virtuais conquistam os condomínios a ponto de apresentarem potencial de crescimento de aproximadamente 150% ao ano. Os serviços e as tecnologias estão em expansão na expectativa de atender os aproximadamente cinco mil condomínios existentes em Campinas. Além de equipar os residenciais já existentes, o sistema de acesso com monitoramento remoto é parte fundamental dos novos empreendimentos com perfil de “condomínios inteligentes.”Os condomínios recorrem à tecnologia para facilitar a vida dos moradores e garantir mais segurança, ao mesmo tempo em que buscam reduzir despesas diante da crise econômica.

A Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abase) informou que a portaria remota foca nos 180 mil condomínios existentes hoje no Brasil. E a possibilidade de reduzir em até 70% os gastos com portaria é um atrativo a se considerar.

Tecnologia

Especialistas em portaria, dizem que o uso da tecnologia é o fator principal para garantir mais segurança e redução de custos. “Entre as vantagens, está o registro de todas as movimentações por meio do monitoramento remoto em tempo real. Isso facilita a equipe na tomada de medidas rápidas e no acionamento policial”, dizem. “Outro ponto favorável é a assistência técnica permanente durante a vigência do contrato”, afirmou. Através do cadastro detalhado de moradores e de prestadores de serviço recorrentes, como jardineiros e empregadas domésticas, é criada uma senha, cartão ou biometria, para visitantes ao chegarem no condomínio. O vigilante remoto realizará o cadastro com foto e documento e autorizará a entrada, assim o controle de acesso será sempre mais rápido e eficaz. Eles citam ainda o uso de celulares para visualizar imagens em tempo real e sobre a eficiência dos sistemas de pânico em emergências.

portaria virtual vantagens divs

QUER SABER MAIS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Ligue agora para nós: (61) 3328-4688

Menu