Check list da segurança ao contratar uma empresa

Cuidar da segurança da nossa família e do nosso patrimônio é algo indispensável. Hoje em dia, mesmo morando em bairros considerados seguros, é necessário investir em uma empresa de segurança e monitoramento para deixar a sua casa protegida.

Na hora de definir a empresa mais adequada para cuidar da sua residência, você deve considerar o atendimento da empresa, a qualidade do serviço e dos produtos oferecidos. Do contrário, a sua casa pode acabar não sendo cuidada e protegida como deveria. Também é importante considerar alguns fatores, como o compromisso da empresa em relação à atualização tecnológica, o tempo disponível para atendimento e o tempo de mercado.

Mas não é apenas isso! Quer saber mais? Acompanhe o post de hoje e
conheça os 6 cuidados para se tomar ao contratar uma empresa de segurança!

  1. Procure saber se a empresa possui autorização para atuar no ramo de segurança: Antes de contratar qualquer empresa, de qualquer segmento do mercado, preste atenção se a mesma possui autorização para atuar no ramo. Principalmente, as empresas de segurança, pois essas são responsáveis por cuidar da sua residência e garantir a segurança da sua família. No caso das empresas de segurança, a autorização de funcionamento e regulamentação são emitidos juntos ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal para prestar serviço de segurança. Para conferir as empresas cadastradas na Secretaria de Segurança do DF basta ligar no número: 3441-8683 ou mandar um e-mail para: nucae@ssp.df.gov.br. Esse cuidado é imprescindível, pesquisar para saber se a empresa de segurança que você está pensando em contratar possui essa autorização!
  2. Analise o tempo de mercado da empresa: Esse é o principal cuidado a ser considerado na hora de escolher a melhor empresa de segurança para a sua residência. O tempo de atuação no mercado é diretamente proporcional à qualidade do serviço. Afinal, com mais experiência no mercado, uma empresa de segurança consegue melhorar suas estratégias e os serviços que oferece, acompanhando com atenção e profissionalismo as demandas dos seus clientes. Por isso, não desconsidere o tempo de mercado.
  3. Procure saber o histórico da empresa e seus valores e dê preferência àquelas que já possuem tradição no mercado: Procure indicações para saber mais sobre a empresa e a qualidade do serviço prestado e assegure-se de que a mesma possui boa reputação. Não deixe de conferir a reputação da empresa no Reclame Aqui! É muito importante tomar esses cuidados para descobrir se a empresa realmente cumpre com o que promete. Busque boas referências e, ao falar com elas, questione a qualidade e a presteza dos serviços oferecidos pela empresa. Se possível, converse com pessoas em quem você confia e que já foram ou são clientes da companhia em questão.
  4. Averígue o nível de assistência oferecido pela empresa: Prefira empresas que coloquem a sua segurança e a da sua família em primeiro lugar. Certifique-se de que a sua residência ou comércio ficarão com todos os pontos vulneráveis protegidos! É fundamental também você saber o quanto a empresa estará disponível para resolver algum problema que surgir.
    Escolha uma empresa de segurança que ofereça uma equipe qualificada para atender 24 horas por dia, além de uma central de monitoramento e carro de apoio. Verifique também se a empresa faz atendimentos durante a semana e se você consegue solicitar de forma rápida esses atendimentos.
  5. Atenção aos detalhes do contrato e na transparência da empresa: Preste atenção a todas as cláusulas do contrato antes de assinar e certifique-se de que a empresa escolhida está sendo transparente com você. Confira o tempo de contrato, se possui garantia, quais são os serviços oferecidos e também se tem que pagar extras. Além disso, outros cuidados que se devem ter é checar o nível de responsabilidade da empresa em caso de um mal entendido e caso diga que possui contato direto com a polícia, fique atento! Pois nenhuma empresa de segurança possui contato direto. Se ainda tiver dúvidas com relação alguma cláusula do contrato, não deixe de esclarecer e procurar saber mais com a empresa contratada. Leia com atenção o seu contrato para não ter problemas futuros.
  6. Certifique-se de que a empresa investe em tecnologia: Atualmente, o setor de segurança evoluiu muito no quesito tecnologia. Quando o assunto é segurança e monitoramento, todo cuidado é pouco, pois boa parte do serviço tem o apoio de recursos eletrônicos. É fundamental verificar o quanto a empresa de segurança que você está pensando em contratar é antenada com as novidades. Sendo assim, verifique se a empresa investe em tecnologia e infraestrutura. Perceba se ela oferece serviços de segurança modernos e produtos de qualidade. E também se possui aplicativos para melhor gestão do sistema de segurança.

Antes de escolher a empresa, leve em consideração o custo-benefício dos
serviços ou produtos a serem adquiridos. Muitas vezes, o sistema de segurança da sua casa poderá requerer um bom investimento para cuidar da sua família. Portanto, pode valer a pena gastar mais para sentir-se mais confortável e seguro em seu lar.

Lembre-se de que o barato pode sair (muito) caro, especialmente quando o assunto é a sua segurança e a da sua família. Ao tomar esses seis cuidados antes de contratar uma empresa de segurança, você certamente conseguirá definir a melhor para a sua casa. Agora, é hora de fazer uma pesquisa de mercado. Procure por mais de uma empresa, visite cada uma e descubra qual atenderá melhor as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This