Dicas de segurança

5 perguntas para fazer antes de escolher uma empresa de segurança para sua casa

Manter a segurança da nossa família e dos nosso pertences é algo indispensável. Hoje, mesmo morando em bairros considerados seguros, é necessário investir em formas eficazes de deixar a nossa casa protegida.

Para isso, é essencial buscar os serviços ou produtos de uma empresa de segurança. Na hora de definir aquela mais adequada para sua residência, você deve considerar alguns fatores importantes, como o compromisso da empresa em relação à atualização tecnológica e o tempo disponível para atendimento.

Mas não é apenas isso! Quer saber mais? Acompanhe o post de hoje e conheça os 5 principais fatores que devem ser analisados na hora de escolher um empresa de segurança!

1. A empresa de segurança tem experiência no mercado?

Essa é a principal questão a ser considerada na hora de escolher a melhor empresa de segurança para a sua casa.

O tempo de atuação no mercado é diretamente proporcional à qualidade do serviço. Afinal, com mais experiência no mercado, uma empresa de segurança consegue melhorar suas estratégias e os serviços que oferece, acompanhando com atenção e profissionalismo as demandas dos seus clientes.

Por isso, não deixe de fazer esse questionamento. Procure saber o histórico da empresa e seus valores e dê preferência àquelas que já possuem tradição no mercado.

2. A empresa de segurança investe em tecnologia?

Até há algum tempo, os imóveis poderiam ser facilmente arrombados devido à falta de tecnologia dos sistemas de segurança. Atualmente, entretanto, o setor evoluiu muito. Mesmo assim, ainda é fundamental verificar o quanto a empresa de segurança que você está pensando em contratar é antenada com as novidades.

Sendo assim, verifique se a empresa investe em tecnologia e infraestrutura. Perceba se ela oferece serviços de segurança modernos, tais como controle de acesso por identificação biométrica e alarmes sensoriais e audiovisuais.

3. Qual o nível de assistência oferecido pela empresa?

Essa pergunta é imprescindível, pois você precisa saber o quanto a empresa vai estar disponível para resolver algum problema que surgir.

Escolha uma empresa de segurança que ofereça uma equipe qualificada para atender 24 horas por dia, além de uma central de monitoramento. Verifique também se a empresa faz atendimentos durante a semana diretamente em seus setores.

4. Como foram ou são atendidos os outros clientes?

Você deve fazer essa questão para descobrir se a empresa realmente cumpre o que promete. Não deixe de dar uma olhada na cartela de clientes!

Busque boas referências e, ao falar com elas, questione a qualidade e a presteza dos serviços oferecidos pela empresa. Se possível, converse com pessoas em quem você confia e que já foram ou são clientes da companhia em questão.

5. Quanto custam os produtos e serviços oferecidos?

Essa pergunta é para sentir o impacto no seu bolso. Solicite a planilha de custos da empresa, levando em consideração o custo-benefício dos serviço ou produtos a serem adquiridos.

Muitas vezes, o sistema de segurança da sua casa poderá requerer um bom investimento para manter sua família a salvo. Portanto, pode valer a pena gastar mais para sentir-se mais confortável e seguro em seu lar. Lembre-se de que o barato pode sair (muito) caro, especialmente quando o assunto é a sua segurança e a da sua família.

Ao fazer essas cinco perguntas para a empresa de segurança, você certamente conseguirá definir a melhor para a sua casa. Agora, é hora de fazer uma pesquisa de mercado. Procure por mais de uma empresa, visite cada uma e descubra qual atenderá melhor as suas necessidades.

Quer contratar um serviço de segurança de qualidade? Entre em contato conosco e conheça as soluções em segurança eletrônica que oferecemos para a sua casa!

Menu