Dicas de segurança

4 motivos para você investir em um rastreador de veículos

Sabia que é possível incrementar a segurança e, ao mesmo tempo, pagar menos pelo seguro do carro? Essa é uma das vantagens da instalação de um rastreador de veículo.

Isso acontece porque esse dispositivo possibilita a localização e o monitoramento do automóvel. Com ele, você poderá checar todos os movimentos de seus carros na hora que quiser.

Quer mais detalhes sobre essas e outras vantagens do equipamento que pode agregar segurança e tranquilidade ao seu dia a dia? Então confira 4 motivos para investir em um rastreador de veículos!

1. Maior segurança

Esse aparelho utiliza sistema de GPS (Global Positioning System) para acessar a localização e informar o trajeto e até o horário em que o veículo percorreu cada trecho. Para transmitir tais informações, o equipamento utiliza o sistema de radiofrequência.

Além de proteger o seu patrimônio, ele potencializa a segurança das pessoas que utilizam o carro. Isso porque um dispositivo de alarme é incorporado em local sigiloso e pode ser acionado pelo motorista caso ocorra algum contratempo.

Com esse acionamento, um alerta é transmitido à central de rastreamento, que comunica imediatamente o fato à polícia. Então, os policiais podem se dirigir com mais precisão e rapidez para o local onde se encontra o veículo. Essa providência agiliza a recuperação do bem e, se for o caso, o socorro às vítimas.

2. Acompanhamento da rota

Essa ferramenta de monitoramento possibilita o acompanhamento online da rota estabelecida. Isso é importante, pois permite a informação imediata, no caso de qualquer alteração nesse trajeto.

É possível, ainda, estabelecer um perímetro para a circulação do veículo. Caso esse limite seja desrespeitado, o proprietário será avisado por meios eletrônicos, como tablet ou celular.

O bom é que, com o rastreamento, você pode monitorar os movimentos do carro quando ele estiver sendo dirigido por outra pessoa, como funcionários ou familiares.

3. Tranquilidade com economia

É fato que todos os itens citados otimizam a segurança veicular. Sendo assim, as seguradoras oferecem melhores preços nos seguros para os carros equipados com rastreador.

Já pensou que ótimo aliar essa economia à tranquilidade de se sentir mais seguro em relação à sua vida e ao seu patrimônio? E tem mais: a contratação dessa ferramenta é rápida e simples, além de ser financeiramente acessível.

4. Versatilidade do rastreador de veículo

O rastreador veicular ainda pode ser uma ótima solução para quem precisa de segurança no transporte de diversos itens e mercadorias.

Com o monitoramento online, em caso de roubo ou furto da carga, o fato será prontamente percebido e comunicado às autoridades. Essa agilidade certamente acelerará as buscas e facilitará a recuperação dos bens.

Viu como o custo-benefício da contratação desse versátil equipamento é compensador e pode trazer mais comodidade e paz à sua vida?

Vale lembrar que para garantir a eficiência e a segurança na implementação desse dispositivo no seu veículo, é preciso eleger uma boa parceria com uma empresa idônea e especializada.

Dessa forma, certamente, você estará solucionando uma importante demanda e garantindo a sua satisfação total!

Gostou de conhecer melhor as vantagens do rastreamento de veículo? Então entre em contato conosco e comece a aproveitá-las quanto antes!

Menu