Dicas de segurança

3 equipamentos essenciais para garantir a segurança da sua casa

O nosso lar é um lugar que deve garantir não só o bom convívio familiar, mas também a proteção de todos. Por esse motivo, a segurança da casa deve ser pensada de maneira criteriosa.

Felizmente, há diversos equipamentos que trazem maior comodidade e proteção à residência. O sistema de circuito de TV pode garantir, por exemplo, imagens em alta resolução de quem entra e sai da sua casa.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto e conheça 3 itens essenciais para fazer a segurança do seu lar:

Circuito fechado de TV

Esse equipamento é extremamente eficiente para monitorar toda a movimentação da sua casa. O sistema de segurança eletrônica do circuito fechado de TV registra vídeos e áudios de alta qualidade 24 horas por dia. Você pode acompanhar tudo em tempo real por meio de computador, tablet e até mesmo smartphone.

Além disso, o circuito fechado de TV não apenas dá acesso às imagens monitoradas, mas também funciona como alarme: o sistema está integrado a uma central de monitoramento, devidamente sintonizada com as autoridades policiais. Esse tipo de equipamento de segurança reduz o risco de arrombamento e traz sensação de proteção aos familiares.

Alarmes

O alarme é fundamental para um sistema de segurança de uma residência. Ele é integrado por diferentes tipos de dispositivos e sensores de presença e movimento. Instalado em pontos estratégicos, o alarme permite proteger sua casa contra roubos, invasões e ações de vandalismo.

É importante saber que os alarmes não funcionam de maneira isolada, apenas disparando sinais de emergência dentro da casa. Eles são conectados a centrais, que são monitoradas 24h por dia. Esse tipo de equipamento de segurança possui instalação e manutenção simples, além de ter um custo-benefício bastante acessível.

Controle de acesso

Gerenciar quem entra e sai da sua casa: essa é uma das comodidades do sistema de controle de acesso. Ele pode ser instalado de maneira estratégica, a fim de controlar o fluxo de pessoas nas áreas onde o acesso é restrito. Esse tipo de iniciativa é essencial para manter a segurança dos seus familiares e a proteção dos bens patrimoniais.

O controle de acesso possui dispositivos com alta tecnologia. Ele pode ser encontrado em diversas opções, tais como como catracas, cartão magnético, vídeo-porteiro, leitura biométrica, só para citar alguns exemplos.

O sistema pode ser instalado em qualquer localização da sua casa, independentemente de ela pertencer a um condomínio ou até mesmo ser localizada em uma rua afastada. As vantagens desse tipo de equipamento são oferecer mais rapidez e conforto na entrada e saída de pessoas e prevenir o acesso não autorizado à residência.

Esses são apenas alguns dos tantos itens importantes para manter sua casa mais segura. Para garantir a proteção de todos, é fundamental evitar erros comuns de segurança, como portões ou muros com estruturas escaláveis ou a instalação de basculantes que podem facilitar o acesso de ladrões.

Gostou de conhecer os principais equipamentos de segurança e quer descobrir outras soluções para proteger o seu lar? Entre em contato com a DIVS e saiba como podemos ajudá-lo!

Menu